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    Política de Entrega de Produtos

    A Política de Entrega de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

    1. Identificação

    Este site pertence, é mantido e operado pela empresa PORTAL ELÉTRICO COMERCIAL DE MATERIAIS ELÉTRICOS LTDA., a qual está sediada na Rua 3110, 234 – Bairro Centro – Balneário Camboriú – SC, CEP 88330-287, e devidamente inscrita no CNPJ sob o número 32.212.269/0001-28.

    Este site opera no formato marketplace, isto é, disponibiliza produtos de terceiros para venda. Todos os produtos do site são destinados a Uso e Consumo do próprio cliente que os adquire.

    2. Contato

    Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, o PORTAL ELÉTRICO COMERCIAL DE MATERIAIS ELÉTRICOS LTDA disponibiliza o e-mail portal@portaleletrico.com.br para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. Além disso, a PORTAL ELÉTRICO COMERCIAL DE MATERIAIS ELÉTRICOS LTDA. disponibiliza neste site uma seção de FAQ (Perguntas Mais Frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site.

    3. Locais atendidos

    As vendas por meio do site da PORTAL ELÉTRICO COMERCIAL DE MATERIAIS ELÉTRICOS LTDA ocorrem apenas em território nacional, ou seja, apenas no Brasil.

    4. Prazos de entrega

    Durante o processo de Compra, a PORTAL ELÉTRICO COMERCIAL DE MATERIAIS ELÉTRICOS LTDA informará ao Cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos Produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre o endereço dos vendedores e o endereço de entrega informado pelo Cliente. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode ocorrer em até 3 (três) dias úteis para pagamentos por cartão de crédito, 2 (dois) dias úteis para pagamentos com boleto bancário e 1 (um) dia útil para pagamento com cartão de débito.

    5. Horário de entrega e agendamento

    Caso o endereço de entrega se localize em um condomínio, o consumidor deverá informar, no ato da compra, quaisquer restrições de horário de entrega e onde as entregas devem ser feitas no condomínio, tendo em vistas as regras existentes (convenção de condomínio, por exemplo). Os horários das entregas podem variar de acordo com o transporte, podendo a transportadora entrar em contato com o cliente para alinhar a entrega.

    6. Valor do frete

    O valor do frete da entrega dos Produtos é calculado automaticamente pelo site no momento da Compra, a partir do peso, volume e quantidade dos Produtos adquiridos, assim como da distância entre os endereços dos vendedores e o local de entrega informado pelo Cliente. À seu exclusivo critério, a PORTAL ELÉTRICO COMERCIAL DE MATERIAIS ELÉTRICOS LTDA poderá disponibilizar em seu site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Nesse caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao Cliente escolher aquela categoria que atenda a suas expectativas.

    Frete Grátis

    Parceiros com opções de frete grátis, produtos selecionados vendidos e entregues pelo parceiro, regras abaixo:

    Andra: para pedidos acima de R$500,00, para as faixas de CEP de São Paulo - SP - Brasil

    Loja ABT: para pedidos acima de R$50,00, para as faixas de CEP de Porto Alegre - RS - Brasil

    O frete grátis dependerá do valor do pedido e da distância da entrega, conforme as condições e limitações da oferta.

    7. Condições da entrega

    A PORTAL ELÉTRICO COMERCIAL DE MATERIAIS ELÉTRICOS LTDA. entregará os Produtos adquiridos em sua embalagem original. Considerando que os entregadores não são autorizados a montar, instalar ou desmontar os Produtos, retirar portas ou janelas, transportar os Produtos por escadarias ou içá-los pela parte externa do edifício ou, ainda, realizar qualquer atividade que seja diversa da simples entrega do Produto, é necessário que o consumidor certifique-se que as dimensões do Produto são compatíveis com as dimensões das portas, elevadores, passagens e corredores do local de entrega por ele escolhido. Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o Cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade. Para que a entrega seja realizada, é necessário que o Cliente autorize uma pessoa com idade igual ou superior a 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra) para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo. O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores, estando a PORTAL ELÉTRICO COMERCIAL DE MATERIAIS ELÉTRICOS LTDA isenta de qualquer obrigação de instalação, montagem, desmontagem ou teste dos produtos adquiridos e entregues.

    8. Recusa de recebimento

    O Cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento: (i) se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada; (ii) se o Produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado; (iii) se os Produtos entregues não corresponderem aos Produtos adquiridos pelo Site e/ou à nota fiscal; ou, ainda, (iv) se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos. Em caso de qualquer divergência, o Cliente deverá recusar-se a receber o Produto em questão e entrar em contato pelo e-mail portal@portaleletrico.com.br para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.

    9. Tentativas de entrega

    Os vendedores da PORTAL ELÉTRICO COMERCIAL DE MATERIAIS ELÉTRICOS LTDA entregarão os Produtos adquiridos, no prazo estabelecido e no endereço informado pelo Cliente. Caso não seja possível a realização da entrega dos Produtos por ausência do Cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do Cliente em indicar o local incorreto da entrega no ato da compra dos Produtos, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição, o pedido será cancelado e o reembolso ocorrerá nos mesmos termos previstos na Política de Trocas e Devoluções com relação à devolução por arrependimento (item 4.5 da referida Política).

    Quando a entrega é realizada pelos Correios, em casos em insucesso na entrega ou restrição de entrega no endereço informado, o pedido fica disponível para retirada na agência ou centro de distribuição dos Correios mais próximo ao CEP cadastrado no pedido, e o endereço aparece nas informações de rastreamento no site dos Correios. (https://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/)

    O Código de rastreio você recebe automaticamente do Portal Elétrico quando seu pedido é despachado e fica disponível para consulta também em sua conta dentro de Meus Pedidos.

    Para retirar o pedido nos Correios, basta apresentar seu documento de identificação pessoal (RG) e o código do objeto do pedido. Caso a retirada seja por terceiros, é necessário a apresentação do documento de identificação pessoal (RG) de quem realizou o pedido, juntamente com uma carta escrita à próprio punho com autorização formal e código de rastreamento.

    10. Diversos

    Alterações do pedido. A PORTAL ELÉTRICO COMERCIAL DE MATERIAIS ELÉTRICOS LTDA. não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização do processo de Compra no site.
    AtrasosSituações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos Produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nesses casos, a PORTAL ELÉTRICO COMERCIAL DE MATERIAIS ELÉTRICOS LTDA fará o possível para manter o Cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.
    Retenções. Caso os Produtos adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do Cliente, a PORTAL ELÉTRICO COMERCIAL DE MATERIAIS ELÉTRICOS LTDA informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os Produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do Cliente.

    Alertas. A PORTAL ELÉTRICO COMERCIAL DE MATERIAIS ELÉTRICOS LTDA poderá enviar e-mails, mensagens por SMS ou mensagens por aplicativos ao Cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros. É importante que o Cliente cadastre o e-mail portal@portaleletrico.com.br como remetente confiável para evitar que as comunicações sejam recebidas como spam, caindo na caixa de lixo eletrônico e dificultando a comunicação.