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    FAQ – Perguntas frequentes do E-commerce

    1. CADASTRO DE CLIENTE

    Como criar uma Conta de Acesso?

    Você pode se cadastrar clicando em “Entrar” > “Entrar com e-mail e senha” > “Não tem uma senha? Cadastre agora”. Você precisará informar um endereço de e-mail o qual receberá uma senha para acessar e finalizar seu cadastro. Preencha os campos solicitados para fazer o cadastro, clicando em “Alterar dados”. A criação de uma Conta de Acesso vai facilitar sua navegação no site e simplificar o processo de Compra.

    Como faço para receber as Ofertas do Portal Elétrico?

    Você pode criar uma Conta de Acesso, como indicado na questão anterior, ou simplesmente indicar seu e-mail em uma caixa de cadastro rápido que em breve você receberá o e-mail de boas-vindas.

    2. QUERO COMPRAR

    Como faço para comprar no Portal Elétrico?

    Comprar no Portal Elétrico é simples, basta escolher os produtos clicando em “Comprar”. Eles serão colocados no carrinho de compra e ao finalizar as escolhas dos produtos, clique em “Finalizar Compra”. Após preencha seu CEP para fazer o cálculo do frete. Informe o endereço de entrega completo, dados de cadastro e a forma de pagamento e pode clicar em “Fechar Pedido”. Os sistemas farão as validações, informando pelo e-mail qual o status do seu pedido. Quando o pedido for aprovado e é só aguardar as informações de prazo de entrega e aguardar seus produtos chegarem.

    Posso comprar como Pessoa Jurídica?

    Primeiramente é necessário fazer um cadastro em nome de pessoa física, conforme orientações do tópico anterior e então editá-lo para inserção dos dados da empresa:

    Clique em “dados pessoais” -> “editar” -> “incluir campos de pessoa jurídica”



    Para que o seu pedido seja efetivado e a NF emitida com os dados de CNPJ, no checkout, no campo de Dados pessoais, clique no link que aparece em azul abaixo de CPF e Telefone, "Incluir dados de pessoa jurídica" e insira as informações solicitadas (Razão Social, Nome Fantasia, Inscrição Estadual, n°do CNPJ.



    Ressaltamos que essa inclusão de dados de PJ no checkout é necessária para que a NF seja emitida corretamente.

    É possível encomendar um produto que não esteja à venda?

    Os produtos disponíveis estão visíveis no site. No caso de produtos sem estoque, você poderá sinalizar seu interesse clicando no botão “Avise-me” que ao ter este produto novamente em estoque, você será notificado por e-mail. Não existe possibilidade de encomendas de produtos que não se encontram no nosso site.

    O Portal Elétrico realiza ofertas relâmpago?

    Sim, praticamos ofertas relâmpago e outras ofertas. Para ficar por dentro, cadastre-se em nossa newsletter e acompanhe as ofertas e promoções exclusivas.

    3. MEUS PEDIDOS

    Como entro em contato com o vendedor?

    Dúvidas ou solicitações referentes aos produtos e pedidos feitos no Portal Elétrico podem ser enviadas através de nosso e-mail portal@portaleletrico.com.br ou formulário de contato, assim daremos sequência ao atendimento.

    Posso adicionar outro produto à Compra que eu fiz?

    Após finalizada, a Compra não poderá ser alterada. Para adquirir outro produto, você poderá iniciar uma nova Compra.

    Posso efetuar uma Compra no Site com CNPJ?

    Sim, todas as compras feitas no Portal Elétrico são para Uso e Consumo.

    Como faço para confirmar a disponibilidade de um produto no estoque?

    Todos os produtos que possuem o botão “Comprar”, possuem estoque disponível. Os produtos que estão sem estoque aparecerão como “Indisponível”. Nos produtos indisponíveis, você poderá ser notificado quando forem abastecidos, para isso, clique em “Avise-me” e informe seu e-mail.

    Posso incluir ou excluir produtos do carrinho de compras?

    É possível incluir e excluir produtos na compra antes da finalização. Para aumentar ou diminuir as quantidades de produtos que já estão no carrinho, clique no sinal “ ” ou “-” para ajustar a quantidade desejada. Se deseja excluir um produto, clique na lixeira. Para incluir mais produtos clique em “Escolher mais produtos” e acrescente no carrinho os produtos que desejar.

    Posso retomar um carrinho de compras?

    Se você estiver feito o login, conseguirá recuperar seu carrinho de compras com os produtos que havia colocado que ainda estejam disponíveis em estoque. Assim, será possível recuperar o carrinho de compras e finalizar a Compra.
    Caso não tenha feito o login, não será possível recuperar o carrinho de compras.

    4. PAGAMENTO, ESTORNO E REEMBOLSO

    Quais são os meios de pagamentos disponíveis?

    São aceitos os seguintes meios de pagamentos:
    Cartões de crédito nacionais: Mastercard®, Visa®, American Express®, Elo®, Hiper®, Diners®
    Cartões de débito nacionais: Cartão de Débito Caixa
    Os meios de pagamento podem alterar conforme o vendedor escolhido durante o pedido.

    Qual o procedimento se houver pagamento em duplicidade?

    Entre em contato com Portal Elétrico através do e-mail portal@portaleletrico.com.br ou nos envie uma solicitação pelo formulário de atendimento, na área “Fale Conosco”, para verificarmos o ocorrido.

    E se o meu pagamento não for aprovado?

    Caso o meio de pagamento informado tenha sido boleto e o mesmo não for pago até a data vencimento, o pedido será cancelado e será necessário fazer o procedimento de compra novamente.

    Meu boleto venceu, consigo emitir outro?

    Quando o boleto vence ser ter sido feito o pagamento, não é possível emitir outro boleto. Você precisará fazer um novo procedimento de compra.

    Para efetuar o mesmo pedido novamente, acesse sua conta no menu "Pedidos" e clique em “Pedir novamente”:
    https://www.portaleletrico.com.br/_secure/account#/orders


    Qual é o prazo de aprovação da Compra?

    O prazo para aprovações da compra é de até 72 horas. Você receberá um e-mail notificando a aprovação da compra e os próximos passos da sua mercadoria.

    Posso alterar o cartão depois da finalização da Compra?

    Após a finalização da compra, não é possível alterar o cartão informado. Para usar outro cartão, será necessário outro pedido de compra.

    Quais são as formas de parcelamento disponíveis?

    Os pagamentos parcelados podem ser feitos com cartões de crédito nacionais. As Compras feitas no cartão de crédito podem ser parceladas em até 6 (seis) vezes.
    - Salientamos que o parcelamento e os juros mudam conforme o vendedor escolhido, no momento da compra, as opções serão mostradas para você escolher.
    - Você também poderá informar dois cartões de crédito para efetuar o pagamento.
    - A parcela mínima poderá variar conforme definição do vendedor.

    Posso utilizar meu cartão emitido no exterior?

    São aceitos apenas cartões emitidos no Brasil em nosso site.

    Quais são os prazos para estorno?

    O Portal Elétrico comunicará o vendedor para solicitar o estorno à administradora de cartões em um prazo não superior a 72 (setenta e duas) horas.
    No entanto, você deverá aguardar o estorno na fatura. O estorno poderá acontecer em até duas faturas, de acordo com a política de cancelamento da administradora do cartão de crédito.
    No caso em que o pedido foi pago com boleto ou cartão de débito, o vendedor fará a devolução do valor do pedido na conta do cliente. O cliente deverá informar os dados bancários para o depósito.

    Ressarcimento de valores de pedidos cancelados ou devolvidos?

    Para os pagamentos feitos com cartão de crédito, o ressarcimento será feito por meio de pedido de estorno do valor cobrado perante a administradora de cartão de crédito.
    Para os pagamentos com boleto e cartão de débito, o ressarcimento será feito através de depósito em conta, no qual o cliente titular da compra informa os dados bancários do titular da compra para o depósito.

    5. ENVIO, ENTREGA E RECEBIMENTO

    Como rastreio a minha compra?

    As informações mais atualizadas sobre sua Compra e a situação de entrega de sua Compra estão disponíveis em “Meus Pedidos”. Além disso, você será notificado do andamento do seu pedido pelo e-mail informado. Também é possível (quando aplicável) rastrear a sua entrega utilizando o site da transportadora que está transportando seus produtos, usando seus dados e os dados da Nota Fiscal.

    Dicas para o recebimento de seu pedido:

    Verifique e confira os dados da Nota Fiscal e do canhoto de entrega ou CTRC (Documento de entrega);
    As caixas ou embalagens devem estar lacrados, qualquer sinal de violação deve ser descrito no verso do CTRC e registrado com fotos da embalagem, aberturas e etiquetas.
    Sempre abra as caixas na presença do entregador e verifique se todos os itens da Nota Fiscal estão corretos e sem avarias.
    - Caso estejam corretos, você pode assinar que recebeu a entrega normalmente.
    - Caso não esteja correto, se estiver faltando produtos: descreva no verso do CTRC o que faltou, tire fotos da embalagem, das etiquetas e das aberturas. Você pode receber e informe o Portal Elétrico que faltaram produtos descrevendo os produtos que faltaram e o ocorrido na entrega.
    - Caso esteja avariado: você deve recusar o recebimento e informar o motivo no verso do CTRC. Tire fotos da embalagem, das etiquetas, das aberturas e do produto e informe o Portal Elétrico do ocorrido.

    Não recebi todos os itens da minha Compra. O que faço?

    No caso de sua Compra ter sido feita para mais de uma loja, os produtos poderão chegar em datas diferentes, conforme o prazo de envio de cada loja que você comprou.
    Já no caso de você não ter recebido todos os produtos da sua compra, pedimos que entre em contato conosco através do e-mail portal@portaleletrico.com.br ou nos envie uma solicitação pelo Fale Conosco.

    Como solicito a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) ou Nota Fiscal?

    A Informação do número do DANFE ou Nota Fiscal estará no e-mail enviado para informá-lo que o seu pedido será empacotado e entregue à transportadora. Este número também ficará à disposição em “Meus Pedidos”, o qual você poderá consultar sempre que precisar. Consultando o site, em Meus pedidos, você encontrará informações da sua Nota Fiscal com a Chave de Acesso, a qual você poderá utilizar no site http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/consultaRecaptcha.aspx?tipoConsulta=completa&tipoConteudo=XbSeqxE8pl8= e consultar a sua Nota Fiscal (NF-e). A solicitação também pode ser feita por e-mail para portal@portaleletrico.com.br, nos informando os dados do pedido e do titular da compra.

    Posso fazer minha Compra no Site e buscar os produtos adquiridos na loja física?

    No caso de o vendedor disponibilizar essa opção, durante a compra você pode informar que deseja retirar em loja e escolher a loja que deseja retirar seus produtos.

    Qualquer pessoa pode receber o produto que eu comprei?

    Precisa ser uma pessoa com idade igual ou superior a 18 anos, munida de um documento de identificação e deverá assinar o protocolo de entrega. Lembre-se de pedir para a pessoa conferir os dados da Nota Fiscal e do documento de entrega.

    Qualquer pessoa pode retirar o meu pedido na loja que escolhi?

    Para retirada, os produtos devem ser retirados pelo titular da compra, levando o número do pedido e o documento utilizado no pedido de compra. Caso o titular não possa retirar e solicite para um terceiro fazê-lo, o titular poderá entrar em contato com o local de retirada e informar os dados de seu pedido e informar os dados da pessoa que fará a retirada em seu nome.

    Posso alterar o endereço da entrega?

    Depois de finalizada a compra, o pedido não poderá ser alterado e o endereço de entrega informado no pedido será definitivo.

    Como é calculado o frete para meu pedido?

    O valor do frete é calculado automaticamente, a partir dos produtos selecionados e do CEP da entrega mencionado. A informação do valor do frete já calculado para determinado endereço e determinados produtos. Irá aparecer para o Cliente no momento de finalização da Compra no Site.

    6. CANCELAMENTOS, TROCAS E DEVOLUÇÕES

    Como faço para cancelar minha compra?

    Há diversas formas para solicitar o cancelamento da sua compra. Desde a Compra até 7 dias após o recebimento do seu pedido, será possível solicitar o cancelamento. Antes do pedido ser entregue, é possível solicitar o cancelamento através do e-mail portal@portaleletrico.com.br ou através de solicitação pelo formulário disponível na área “Fale Conosco”. Temos uma funcionalidade extra, que durante 30 minutos após confirmar a sua Compra em nosso site, você terá a opção de cancelar seu pedido antes que ele prossiga no processo de aprovação para separação e faturamento dos produtos, sem prejudicar sua decisão posteriormente à este período. Se desejar cancelar após a Compra ter sido enviada, ainda em trânsito, ao chegar no seu endereço é possível recusar o recebimento e nos comunicar para providenciarmos o reembolso. Para o cancelamento após o recebimento, é possível cancelar até 7 dias após sua assinatura de recebimento, entrando em contato conosco para solicitar através do e-mail portal@portaleletrico.com.br ou pelo formulário de solicitação na área “Fale Conosco” em nosso site. Para mais informações, temos disponível a nossa Política de Troca e Devolução de produtos.

    Como posso trocar produtos?

    Produtos com avaria ou defeitos, você poderá solicitar a troca no período de 7 dias corridos. Veja mais informações na nossa Política de trocas e Devoluções. Para tanto, entre em contato conosco pelo e-mail portal@portaleletrico.com.br informando o número da Nota Fiscal e envie fotos do produto com defeito ou avariado. Providenciaremos junto ao vendedor a autorização de devolução para você enviar o produto avariado ou com defeito e o despacho do novo produto para substitui-lo.
    As trocas de produtos por arrependimento serão tratadas como devoluções. Entre em contato pelo e-mail portal@portaleletrico.com.br, solicitando a devolução do produto, informando a Nota Fiscal. Passaremos a informação para o vendedor providenciar a autorização de devolução e providenciar o estorno do valor, gerando reembolso para o cliente. Para mais informações, temos disponível a nossa Política de Troca e Devolução de produtos.

    Como devolver um produto?
    Como devolver um produto com defeito?
    Como fazer devolução de um produto por arrependimento ou desistência?

    O detalhamento completo para devolver produtos você encontra na Política de Trocas e Devoluções. Resumidamente, se for uma devolução por arrependimento, você terá o prazo de 7 dias corridos da data de assinatura do recebimento para nos acionar informando a desistência. No caso de uma devolução por defeito, é necessário verificar a garantia dos produtos para dar andamento à devolução.

    Quais as normas para devolução por Correios?

    Entre em contato com Portal Elétrico através do e-mail portal@portaleletrico.com.br ou nos envie uma solicitação pelo formulário de atendimento. Dependendo do caso, será enviado um código de autorização de postagem, com o qual você poderá enviar o produto ao vendedor que atendeu o seu pedido de qualquer Agência de Correios Própria AC ou Agência Franqueada AGF, sem qualquer custo. Para mais informações, consulte nossa Política de Trocas e Devoluções.

    Posso devolver um produto na loja física?

    Você poderá devolver produtos na loja física a qual retirou o produto atendendo aos requisitos para a devolução descritos na Política de Trocas e Devoluções.

    Após o período de devolução, se o produto estiver com defeito o que eu devo fazer?

    Entre em contato com o fabricante de acordo com a garantia informada no manual do produto. Caso tenha algum problema, entre em contato com o Portal Elétrico através do e-mail portal@portaleletrico.com.br ou nos envie uma solicitação pelo formulário de atendimento.

    Em que situações meu pedido pode ser cancelado?

    O pedido será cancelado na situação de ter optado pelo pagamento com boleto, porém quando não houver o pagamento, o pedido é automaticamente cancelado.
    O pedido poderá ser cancelado também no caso de o vendedor não conseguir atender o seu pedido por alguma falha sistêmica, também poderá ocorre o cancelamento do pedido. Se o pagamento já ter sido feito, o vendedor se responsabilizará pelo seu reembolso.

    7. GERAIS

    O Portal Elétrico possui profissionais especializados para instalação e/ou montagem dos produtos?

    Não oferecemos serviços de profissionais especializados para prestação de serviços e não nos responsabilizamos pelas instalações e montagens de quaisquer produtos adquiridos em nosso site.

    De que forma obtenho ajuda para montagem de produtos?

    Todos os produtos que necessitam de montagem serão acompanhados de manual. O mesmo fica disponível na página do produto no nosso site. Quando houverem vídeos de montagem, disponibilizaremos na página do produto em nosso site.